A 2ª Arrancada MegaSpace mais parecia um encontro de Dodges, vários modelos competiram, fazendo da arrancada em Minas Gerais um grande evento para quem gosta de V-8.
 

O MegaSpace foi inaugurado em meados de 2003, pela iniciativa do prefeito da cidade de Santa Luzia, Sr. Carlos Calixto. A pista atual conta com 310 metros, mas o projeto final é de um circuito completo para também sediar outras categorias do automobilismo.

Estivemos na 2ª etapa da arrancada 2003 cobrindo o evento, com o objetivo de mostrar somente os Dodge e seus pilotos na competição. A tarefa até que foi fácil, pois Mopar por lá era maioria. Ouvir o som dos V-8 alinhando na pista, e sentir aquele clima bem "Dodgeiro" já foi o suficiente para nos deixar lembranças inesquecíveis.

 

IMG:  2ª Arrancada MegaSpace
IMG:  2ª Arrancada MegaSpace IMG:  2ª Arrancada MegaSpace
 
IMG:  2ª Arrancada MegaSpace IMG:  2ª Arrancada MegaSpace

Os destaques ficaram para Bruno Roberto, em seu Charger R/T 1975 "triple black", que arrasou no tempo de reação e conquistou o primeiro lugar na categoria Street Traseira. E também para o Dodge Charger "Laranja" de Lincoln Cheib: 10.930 segundos e primeiro lugar na Hot Rod! Assitir este Dodge na pista faz qualquer Moparzeiro ficar louco: o carro arrasta seus pneus M/T (slick) com facilidade, uma bela amostra da potência que um 318-V8 nacional pode ter. Aliás, este fato merece comentário: o piloto e preparador Lincoln Cheib foi um dos responsáveis por trazer os Dodge de volta aos primeiros lugares nas arrancadas de todo o Brasil. Sua dedicação e técnica provaram a todos que os Dodge V-8 nacionais, mesmo com motores 'small block' andam muito (a andaram arrasando Mavericks e Opalas, seus maiores rivais por aqui).

IMG:  2ª Arrancada MegaSpace IMG:  2ª Arrancada MegaSpace
 

Mais Dodge e mais um troféu: Marcos Vinícius, da Tsumaa, trazendo o primeiro lugar para seu belo Dart Coupé 1979, categoria Super Street Traseira. O carro teve problemas mecânicos que foram rapidamente solucionados por sua equipe, voltou forte com tempo de 11.040 segundos.

Não é preciso dizer muito mais para perceber que os Dodge foram atração na pista. Se os primeiros lugares foram deles, vários segundos e terceiros lugares também, dentre eles o piloto André Carrilo com seu Charger Nitro, Geral Sotero com seu belíssimo Gran Sedan, Hércules com o Dodge "Brabeza" e muito mais!

IMG:  2ª Arrancada MegaSpace

Se os Moparzeiros de plantão se sentiram em casa, muita gente também ficou surpresa com a organização do evento e suas várias atrações. O público era variado contando com pessoas de todas as idades e muita mulher bonita, nas arquibancadas e na pista: a piloto Adriana Cristina, a bordo do seu Voyage turbo, mostrou que elas também gostam de acelerar!

E a festa não parou por aí, tivemos ainda o Bug aspirado de Marcelo Amaral, empinando várias vezes na pista e o destaque do evento: o Top Fuel de André Takeda. O dragster arrancou tão rápido que nem conseguimos tirar a foto do momento, ficou só a fumaça e as marcas de pneu para contar a história...

* Aguardem: fotos exclusivas do evento!

  Aguardem...  
 
Aguardem...  
   
Reportagem e Fotos :: Fernando Resende - Dodge News
 
 
:: EXCLUSIVO : Bastidores da sessão de fotos para a revista HOT
 
IMG: Bastidores reportagem da Revista Hot IMG: Bastidores reportagem da Revista Hot

Além de toda emoção vivida na Arrancada MegaSpace, começamos bem a semana, com mais Dodge na pista!

Estivemos presentes, com exclusividade, na seção de fotos para a reportagem da Revista Hot. Foi um dia especial, com muito sol e a pista exclusiva para os Dodge de Bruno Roberto e Geraldo Sotero. Foi uma festa à parte: burnouts, arrancadas, motores girando alto e muita adrenalina tomaram conta daqueles momentos.

IMG: Bastidores reportagem da Revista Hot IMG: Bastidores reportagem da Revista Hot
A reportagem completa, com belíssimas fotos você pode ver na Revista HOT nº23, nas bancas em Dezembro/03. Em breve aqui você poderá ver o que rolou nos "bastidores" em nossa seção de fotos do evento!
  Mopar Performance : Charger R/T : Andre V8 - SP
© Copyright - Dodge News Web Site - Todos os direitos reservados